Atendimento Clínico


Prestamos serviços de assistência a crianças, adolescentes e adultos.

Psicodiagnóstico – Diagnóstico para detectar causas de dificuldades de aprendizagem, distúrbios de conduta e/ou psicomotricidade. Com classificação do examinando quanto a seu nível mental em relação a sua faixa etária. Quanto a seu desenvolvimento psicomotor e com estudo e descrição da estrutura de personalidade.
Ludoterapia – Tratamento dos distúrbios emocionais da criança partindo da atividade lúdica como instrumento terapêutico, corrigindo as deficiências na elaboração das áreas conflitivas e seus reflexos no aprendizado, conduta e desenvolvimento psicomotor.
Psicomotricidade – Atuando nos processos de reeducação psicomotora e como coadjuvante no tratamento psicoterápico, com a finalidade de apoiar a ação verbal abrindo a criança, novos modos de expressão e relação.
Psicopedagogia - Campo de conhecimento que surgiu visando a integração das ciências pedagógicas e demais para a compreensão do fenômeno da aprendizagem.
Orientação Vocacional – Com classificação do examinando quanto a seu nível mental, aptidões gerais e específicas, descrição de personalidade, dinâmica de interesses, informação ocupacional e orientação quanto as áreas de maior probabilidade de sucesso e adaptação.
Fonoaudiologia – Atuando nos distúrbios de linguagem, tais como, afasia, disfasia e tartamudez. Nos distúrbios de fonação, tais com, disfonias, afonias, voz em falsete, etc. Nos problemas de escolaridade.
Fisioterapia – Trabalho com enfoque na área motora, realizamos atendimentos de cinesioterapia , área clínica.
Terapia Ocupacional – Área destinada ao trabalho motor visando os aspectos funcionais, com os objetivos de independência e melhora na qualidade de vida do paciente.
Grupo de Apoio Pedagógico – Trabalho especializado com crianças ou jovens portadores de necessidades especiais, ou não. Como, Déficit de Atenção, baixo rendimento escolar, etc. Dentro do programa de assistência ao aluno, além das modalidades já citadas acima, são acrescentados trabalhos de Terapia Assistida por animais (TAA), Recreação Pedagógica, Treino de alimentação e Higiene, Treino de AVD, Orientação aos Pais, tendo como meta primordial desenvolver interesse no processo de ensino aprendizagem, tentando focar a área pedagógica a partir do centro de interesse do aluno. Realizamos atendimentos de uma hora ou atendimentos grupais de duas a quatro horas. Nosso enfoque é funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário